segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

First Post - Maison Ikkoku

Boa noite  todos!!!
Bom, pra começar, eu não sei quantas pessoas estarão lendo este post, entretanto, estou eu aqui, quase onze da noite, falando um pouquinho sobre um anime que está no meu TOP 10.


Maison Ikkoku é um mangá Seinen escrito por Rumiko Takahashi e publicado no Japão pela Big Comic Spirits entre 1980 e 1987.
Maison Ikkoku foi o anime com a maior audiencia de todo o Japão, alcançando a marca de 94% de todas as TVs ligadas no dia da exibição do seu ultimo episódio. Rumiko-sensei é também responsavel pelos sucessos Urusei Ytsura, Ranma ½ e Inuyasha entre outros, e um dos animes que eu mais me diverti em assistindo.
Ele conta a história de Yusaku Godai, um Ronin que mora na desgastada pensão que da nome a serie, e Otonashi Kyoko, a Kanririn que toma passa a tomar conta da pensão e dos inquilinos atrapalhados que vivem lá.
Godai tem que aguentar as festas diarias no seu quarto enquanto tenta estudar para tentar novamente o vestibular, declarar seu amor e enfrentar rivais e triangulos amorosos.
Os personagens secundarios como a Ichinose-san que vive deixando seu filho com vergonha, o misterioso Yotsuya e a sedutora Akemi, dão à serie um ar descontraido e engraçado.

MaisonIkkoku foi adpatada para o anime  em 1986 e terminou em marõ de 1988 com 96 episódios, posteriormente ainda foram lançados um filme (Final Chapter), 3 OVAs, um filme Live Action em 1986 e dois live Actions lançados em 2007 e 2008.


A riqueza de detalhes nos pesonagens e a história rica e instigante, prende qualquer um que se aventurar em assisti-lo.

Aguardo ansioso pelos posts daqueles que já assistiram a serie e daqueles que se interessaram por esse post desse blogueiro amador.



Obrigado!!!

2 comentários: